CONSTRUIR GREVE GERAL UNIFICADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS
Após importante vitória, suspendendo a aprovação da PEC 32 contrarreforma Administrativa, os Servidores Públicos Federais estão em mobilização e Luta por reajuste salarial emergencial de 19.99%, preparando Greve Unificada por Tempo Indeterminado a partir de 23 de março.
Para contemplar as diversas categorias do Funcionalismo Federal, como é o caso da base da FENASPS, foi aprovado indicativo de manutenção de início da greve em 09 de Março. Respeitando o calendário geral unificado e as especificidades de cada categoria, a FENASPS terá plenária dia 05 de março para decidir sobre a deflagração da Greve.
No encontro do INSS houve indicação de construir Operação Padrão ou Excelência a partir de 03 de março, como preparativo para deflagração de greve geral unificada.
A FENASPS orienta todos e todas para organizar as agendas e comunicar os gestores sobre a adesão a estes movimentos, informando ainda aos Sindicatos Estaduais para as negociações dos dias que houver as atividades.
Em 09 de Março está agendado audiência com o Ministro da Previdência e conforme aprovado na Plenária da FENASPS, orientar que todos/as servidores/as paralisem suas atividades neste dia para aumentar a pressão sobre o governo e estabelecer negociações.
Será instalado o comando e mobilização para melhor orientar as ações. E após deflagração do movimento instalação do Comando Nacional de Greve
Calendário de luta:
03/03 – Início da Operação Padrão no INSS
05/3 – Plenária Nacional da FENASPS
08/3 – ATOS EM TODO BRASIL – DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES
09/3 – Lançamento do Comando Nacional dos Servidores Públicos Federais com Ato em Brasília, atividade presencial e virtual.
16/03 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília; Obs. Importante as entidades chamarem suas bases para fazermos um grande ato em Brasília.
23/03 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.