ATENÇÃO SERVIDORES(AS), CUIDADO COM A REDE SOCIAL QUE USAM
Há muito tempo que os órgãos especializados denunciam que a rede TELEGRAM é utilizada pelo crime organizado, terroristas narcotraficantes, pornografia infantil, comércio ilegal de armas, estelionatário e para disseminação de Fake News. Mas o fato mais grave é que os usuários não tem qualquer garantia do sigilo dos seus dados pessoais e/ou das postagens que fazem.
É importante que todos/as procurem se informar melhor com profissionais do ramo para evitar que seus dados sejam expostos livremente nas redes sociais. Ontem, 13/março, a TV globo fez uma longa matéria denunciando os crimes que está rede patrocina.
A rede Telegram é hoje, no Brasil, o maior veículo disseminador de Fake News. Nossa categoria também já foi atingida com notícias falsas sobre negociações com o governo e também sobre ações judiciais.
É necessário tomar os devidos cuidados, não existe almoço grátis mesmo sem saber os dados usuários desta rede podem estar sendo usados para fins criminosos. É importante checar com amigos e com o Sindicato a veracidade de informações recebidas por grupos das redes sociais. Muitas pessoas pegam notícias falsas no Telegram e repassam via WathsApp, Twitter e Instagram, e quem lê pensa que são verdadeiras.
ATENÇÃO SERVIDORES(AS):
Tomem cuidado para NÃO levarem golpe, pois há pessoas e entidades alheias à FENASPS e aos SINTSPREV/MG pedindo “doações para conduzir a luta”. Fiquem alertas e jamais façam doações na INTERNET que, geralmente, acabam engordando os bolsos dos espertos que estão pedindo estas contribuições individuais. Procurem se informar com o sindicato para, assim, não caírem no conto do vigário. NÃO FAÇAM DOAÇÕES PARA QUEM NÃO CONHEÇAM!
Diretoria Colegiada
SINTSPREV/MG