sexta-feira, 13/01/23

PM DO DF IMPEDE REALIZAÇÃO DE ATO EM BRASÍLIA CONTRA A EXTINÇÃO DA FUNASA NESTA SEXTA, 13

PM alegou que ato não poderia ser realizado devido à intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (clique para ampliar)

Os(as) servidores(as) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que estão lotados na Direção Central em Brasília e representantes das entidades sindicais representativas da categoria foram impedidos de realizar um ato contra a extinção da fundação nesta sexta-feira, 13 de janeiro.

A justificativa dada pela PM do DF foi que a corporação está cumprindo o decreto que prevê a intervenção federal no Distrito Federal, que perdurará, pelo menos, até o próximo dia 31 de janeiro.

FENASPS na luta pelo fortalecimento da Funasa. Não à extinção!

A FENASPS e outras entidades que participariam do ato em Brasília – que foi realizado simultaneamente em outras partes do país – reafirmaram que a extinção da Funasa, prevista na Medida Provisória (MP) nº 1.156/2023, causou uma grande surpresa aos servidores(as) da fundação e às entidades sindicais, já que no decorrer de todo o processo de transição do governo, em nenhum momento este tema foi abordado.

De forma imediata à publicação da MP nº 1.156, as entidades se articularam e encaminharam o ofício (veja aqui) às ministras da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, da Saúde, Nísia Trindade, e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

ATOS PELO BRASIL

Apesar da impossibilidade de realizar o ato na capital federal, houve manifestações em várias partes do país (veja mais abaixo). A FENASPS e demais entidades sindicais devem intensificar a pressão sobre o governo e os parlamentares para rejeição da MP 1.156, cuja admissibilidade será discutida a partir da posse dos novos deputados e senadores, que ocorre no próximo dia 1º de fevereiro.

Até o momento, recebemos materiais do ato realizado em Belém, capital paraense. Os registros abaixo são do Sintprevs/PA, que publicou em seu site oficial e página no Facebook (veja aqui e aqui).

Ato contra a extinção da Funasa realizado em Belém/PA

Neste momento, é importante que os servidores(as) se mantenham firmes na mobilização e na luta para assegurar que haja negociação com o governo! Vamos lutar para assegurar todos os direitos dos servidores e servidoras lotados(as) na FUNASA, bem como discutir as razões da extinção da Fundação, que consideramos um grande equívoco por parte do Governo.

Esta luta é fundamental para manter nossos direitos e conquistas!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes
Top