NO CENTENÁRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, FENASPS PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA UNB
A Previdência Social completa 100 anos de existência no Brasil nesta terça-feira, 24 de janeiro. Sua necessidade para a população brasileira é indiscutível.
Entretanto, o seu desmonte nas últimas três décadas tem sido enorme, atribuindo-lhe um face abstrusa, intrincada. As medidas contrarreformistas, em especial a Emenda Constitucional (EC) nº 103/2019 – a chamada reforma da Previdência de Bolsonaro -, têm aprofundado esta face pelas limitações de acesso aos benefícios que impõe e pelo favorecimento aos capitais.
Para debater esta face, compreender o financiamento da Seguridade Social e conhecer os argumentos dos que defendem a revisão da EC 103 e seus atos regulatórios, o Grupo de Estudos Marxistas e e Pesquisas em Política Social e Trabalho (GEMPP), vinculado à Universidade de Brasília (UnB) realiza o seminário “A face abstrusa da Previdência Social em seus 100 anos de existência” nesta terça, 24, a partir das 8h30.
A diretora da FENASPS, Viviane Peres, será uma das palestrantes deste evento, que discutirá uma temática tão relevante para a sociedade, em particular para a classe trabalhadora!
Participe!