quarta-feira, 25/01/23

EM CERIMÔNIA OFICIAL NO MPS, FENASPS REAFIRMA QUE A PREVIDÊNCIA SOCIAL É PATRIMÔNIO DOS TRABALHADORES

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, data que marca o centenário da Previdência Social no Brasil, a FENASPS participou da cerimônia oficial referente à data, realizada no Ministério da Previdência Social (MPS), em Brasília.

Representaram a Federação as diretoras Laurizete Gusmão, Viviane Peres, Lídia de Jesus (na foto, da esquerda para a direita) e o diretor Carlos Roberto dos Santos, o Carlão.

Também participaram da cerimônia diversas autoridades do governo e parlamentares, dentre elas a presidente substituta do INSS, Larissa Mora, a presidente do Banco do Brasil, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal e o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além da ministra da Gestão e Inovação no Serviço Público, Esther Dweck, e dos ministros da Previdência Social, Carlos Lupi, e do Trabalho, Luiz Marinho (fotos abaixo, da esquerda para a direita).

No evento, o MPS prestou homenagens com entrega de medalhas de mérito a organizações e pessoas físicas escolhidas pelo Governo. Além disso, o ministro Carlos Lupi assinou uma portaria (foto abaixo) que detalha novos procedimentos adotados pelo INSS para otimizar – a partir do cruzamento de dados – a comprovação da chamada “prova de vida” dos beneficiários da Previdência.

O ministro Carlos Lupi e a presidente substituta do INSS, Larissa Mora, com a portaria que trata sobre a ‘prova de vida’ dos beneficiários (fotos: Pedro Mesidor)

Apesar do clima festivo no ministério, a FENASPS ressalta – assim como fez em sua nota política divulgada nessa segunda, 23 – que mais do que comemorar, devemos lutar pela Previdência Social, o maior patrimônio da classe trabalhadora.

A Previdência vem sofrendo diversos ataques do sistema capitalista. É preciso lembrar que todos os governos, sem exceção, fizeram diversas intervenções e se apropriaram dos recursos dos trabalhadores e trabalhadoras para utilizar em todo o tipo de operação.

É momento da classe trabalhadora se fortalecer para reivindicar a revogação das contrarreformas trabalhista – Lei nº 13.467 – e da Previdência Social – Emenda Constitucional (EC) nº 103/2019 – , além da EC nº 95, que impõe um teto de gastos e investimentos públicos até 2036.

Os diretores da FENASPS presentes na cerimônia do MPS, em Brasília, fizeram um resumo da atividade, colocando a importância dos 100 anos da Previdência Social, completados neste 24 de janeiro, data que marca ainda o Dia Nacional do Aposentado e da Aposentada.

Assista abaixo:

A Previdência Social é o maior patrimônio da classe trabalhadora!

Precisamos lutar por ela!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...


Convênios

ver mais

Tauá Resorts Clubes e Lazer Roças Novas . Caeté/MG (31) 3236-1900 | Whatsapp: (31) 99562-8391 www.tauaresorts.com.br 10%
Mais detalhes

Aquárius Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Cidade Nova . Belo Horizonte (31) 3484-6540 - Whatsapp - (31) 98649-4164
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes
Top