Página inicial»CONTRA ENROLAÇÃO DO GOVERNO, FENASPS E ENTIDADES DO FONASEFE FAZEM ATO PÚBLICO EM BRASÍLIA
sexta-feira, 17/11/23
CONTRA ENROLAÇÃO DO GOVERNO, FENASPS E ENTIDADES DO FONASEFE FAZEM ATO PÚBLICO EM BRASÍLIA
Centenas de trabalhadores de todas as regiões do país participaram da manifestação em frente ao DNIT na luta por reajuste em 2024 (foto: Pedro Mesidor/FENASPS)
Cumprindo a programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a FENASPS e demais entidades sindicais que representam Servidores Públicos Federais (SPFs) realizaram na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, um grade ato público na sede do DNIT, em Brasília.A escolha do local se deu já que estava sendo realizada mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), principal espaço de debate entre o Governo Federal – em especial o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) – e as entidades sindicais que representam os trabalhadores(as) do funcionalismo federal.Nesta mesma mesa, vale lembrar, em uma reunião em agosto, o Governo Federal chegou a apresentar um índice inferior a 1% de recomposição salarial, uma afronta aos trabalhadores(as)! Nesta manifestação participaram centenas de servidores públicos de diversas carreiras. Pela FENASPS, juntaram-se ao ato militantes do DF e dos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Veja na galeria de fotos abaixo:
FENASPS participa de grande ato promovido pelo Fonasefe em Brasília (fotos: Pedro Mesidor/FENASPS)A diretora Laurizete Gusmão (foto em destaque acima) fez uma fala na qual salientou a necessidade de mobilização da categoria para a construção de uma greve que mostre a indignação do conjunto dos trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa. Assista abaixo:Além das centenas de trabalhadores do funcionalismo público, este ato em Brasília contou com a ilustre participação do núcleo de produção científica, cultural e audiovisual “Batalha da Escada“, que promove a cultura hip-hop na Universidade de Brasília (UnB).ATO TAMBÉM EM SÃO PAULOAlém da manifestação em Brasília, nesta quinta-feira, 16, também houve ato na capital paulista, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, contra a privatização da companhia de saneamento básico do estado, a Sabesp, e do metrô e da CPTM.Entidades sindicais e movimentos sociais na luta contra a privatização!O diretor da FENASPS e do Sinsprev/SP, Cristiano Machado, fez uma intervenção durante o ato na capital paulista. Confira no vídeo abaixo:
Veja também um resumo do ato realizado nesta quinta-feira, 16 de novembro:
Este vídeo está disponível nas nossas páginas no Instagram e no Facebook, e nosso perfil no Twitter. Siga nossas redes sociais!
sexta-feira, 16/01/26SERVIDORES DO INSS REJEITAM TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANA
Atenção servidores, estamos recebendo aqui o informativo que o governo comunicou aos trabalhadores do ...
terça-feira, 13/01/26FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA
A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata ...
sexta-feira, 09/01/26INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA
A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do ...