EM PARCERIA COM A FENASPS, ACD LANÇA CAMPANHA NACIONAL POR DIREITOS SOCIAL NESTA TERÇA, 6
![](https://fenasps.org.br/wp-content/uploads/2024/02/card.lancamento.campanha.acd0602_02.02.24.jpg)
Campanha vai alertar que não falta dinheiro no Brasil; o problema está na má distribuição dos recursos! (card: reprodução ACD)
A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) lançará, em parceria com a FENASPS e outras entidades sindicais, a Campanha Nacional por Direitos Sociais, em um ato a ser realizado nesta terça-feira, 6 de fevereiro, no Hall da Taquigrafia, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
As restrições impostas pelo arcabouço fiscal e a prioridade dos gastos com o Sistema da Dívida não devem prosperar em detrimento dos direitos sociais, que são indispensáveis à sociedade. O Brasil é um país rico e capaz de obter um desenvolvimento econômico mais próspero se, é claro, houver melhora na distribuição de recursos públicos, em vez de direcionar cada vez mais valores ao pagamento dos juros e amortizações da dívida pública para sustentar o Sistema da Dívida, que sequer é auditada.
Assim como os bancos e grandes corporações, que se unem em benefício próprio, é hora da população se unir e lutar para garantir que os direitos sociais sejam usufruídos!
A iniciativa da campanha é para que as entidades façam frente às ameaças impostas pelo arrocho fiscal (arcabouço), falta de reajuste para o funcionalismo público e carências em todas as áreas sociais, enquanto a população sege pagando juros elevadíssimos e sustentando mecanismos financeiros que geram a chamada dívida pública, para a qual são canalizados os abundantes recursos que faltam para as áreas sociais e estrutura do Estado.
![](https://auditoriacidada.org.br/wp-content/uploads/2024/01/Folheto-Campanha-Direitos-Sociais-1_page-0002.jpg)
ATO
Além de contar com o apoio de entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares do Congresso Nacional, o ato poderá ser assistido remotamente, já que há a previsão de que o lançamento da campanha seja transmitido pela internet.
Junte-se a nós nesta luta por direitos sociais!
*Com informações da Auditoria Cidadã da Dívida.