quinta-feira, 07/11/24

Após reivindicação da FENASPS, INSS reverte corte de ponto de servidores grevistas

A devolução dos descontos é uma das garantias firmadas pela FENASPS ao final da greve. Vitória dos trabalhadores(as)! (crédito da imagem: Freepik)

Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da FENASPS para que fossem retiradas as faltas injustificadas impostas pela gestão da autarquia de 30 de setembro a 6 de novembro.

Com o ofício nº 9 DGP/PRES/INSS, essas faltas retornaram para o código de greve, mas ainda com a determinação para o desconto nos salários dos trabalhadores(as) que aderiram à greve. Contudo, como isso não foi o que acabou sendo acordado com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do MGI, a FENASPS protocolou ofícios (veja abaixo) no INSS, no Ministério da Previdência Social (MPS) e no MGI, solicitando a devolução dos valores descontados, e informando formalmente o fim da greve no INSS.

Após a reivindicação da FENASPS, o INSS retificou o documento anterior e determinou que os valores descontados devido à greve serão devolvidos até o fechamento da folha de pagamento de novembro deste ano.

Confira abaixo o ofício do INSS:

O INSS também reforçou que o retorno ao trabalho será nesta sexta-feira, 8 de novembro. Seguiremos mobilizados para garantir todos os direitos da categoria!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 10/04/25 EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, GLAUBER FICA! A FENASPS mais uma vez, manifesta seu total apoio ao Mandato do Deputado Federal ...
quarta-feira, 09/04/25 Após reunião do GT, FENASPS protocola ofício sobre Gacen/Gecen pessoalmente com ministro Padilha Nesta terça-feira, 8 de abril, a FENASPS protocolou um ofício conjunto sobre a Gratificação ...
segunda-feira, 07/04/25 Os profissionais da Saúde merecem valorização! 7 de abril é Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente em todos os cantos ...


Convênios

ver mais
Top