ATIVIDADES DO PLANTÃO COMANDO DA FENASPS SEMANA DE 11 A 14 NOVEMBRO
1) – AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO QUE FEZ BALANÇO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS ENTRE GOVERNO FEDERAL COM PRESENÇA DA FENASPS E FONASEFE. A Federação solicitou de apoio da comissão dos deputados para acompanhar o desenrolar do processo de negociação, principalmente porque não houve negociação com os servidores que participaram da greve. No dia 13/11 uma comissão de parlamentares do PT, PcdoB, PSOL estiveram em audiência com a Ministra Esther Dweck e apresentaram as demandas das entidades. E ficaram de convocar as entidades para tratar do tema. A FENASPS solicitou ainda que os/as membros da Comissão atuem para que os partidos que ingressaram com ADI 2135/99, entrem com embargos declaratório no STF, para buscar reverter ou delimitar as consequências da decisão que autorizou a contratação de servidores pelo regime de CLT, aprovado pelo STF dia 06/11. Conforme declaração da deputada Alice Portugal o governo deverá entrar com ação similar. Confira o vídeo completo publicado no site da Câmera dos Deputados. E ofícios enviados as lideranças dos partidos.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra do ofício enviado – Embargos Declaratórios ADI 2135 sobre contratação pela CLT
CLIQUE AQUI e confira a íntegra do Oficio 176 para Dep. Alice Portugal Ref. itens acordo de greve 12.11.24
Balanço das negociações salariais entre governo federal e servidores – Administração – 12/11/24
2) Audiência na Comissão de Legislação participativa onde foi aprovado realização de audiência pública para discutir o caos que foi instalado pelo Ministério da Saúde nos Hospitais Federais do Rio de Janeiro, e a pedido da FENASPS, também marcar audiência para tratar a grave situação dos/as servidores da Seguridade Social que sofrem as consequências do arrocho salarial imposto por anos de arrocho salarial e desrespeito ao direito destes trabalhadores. Os deputados da CLP ficaram de organizar agenda para marcar a audiência.
3) Reunião com Deputado Federal Vicentinho do PT de São Paulo para discutir várias demandas entre estas a denúncia das entidades sobre o tratamento autoritário do governo aos servidores em greve. Após o debate foi acertado de enviar ofício para o deputado com estas demandas. Segue vídeo gravado.