Fonasefe solicita ampliação do prazo de devolutiva sobre proposta do governo em relação a reajuste de benefícios

O Fonasefe solicitou a prorrogação do prazo para dar uma devolutiva ao governo sobre a proposta de reajuste dos benefícios, apresentada na Mesa de Negociação no dia 22 de outubro.
O Fonasefe havia protocolado ao governo, em fevereiro desse ano, dentre outras demandas, a reivindicação de equiparação dos benefícios entre os três poderes e a criação do auxílio-nutrição para os aposentados. Mas, somente na reunião de outubro, o governo apresentou uma proposta e muito aquém do justo. O representante do MGI apresentou uma proposta de aumento de 17,5% no auxílio alimentação em dezembro de 2025, e novo reajuste em abril de 2026, conforme o IPCA. O reajuste em abril de 2026 no auxílio-creche, conforme o IPCA, assim como para o auxílio-saúde. O MGI disse, ainda, que o prazo limite para resposta seria no dia 05/11, ou seja, um pouco mais de uma semana para que todas as categorias discutissem e deliberassem democraticamente sobre a proposta.
A solicitação de prorrogação do prazo foi endereçada ao Secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijó, e enviada na manhã desta segunda-feira (03). Considerando o cronograma da folha de novembro do SIAPE, a proposta do Fórum é que o novo prazo se estenda até o dia 12 de novembro.
O requerimento critica ainda postura que o governo tem adotado junto às entidades sindicais, com recorrentes descumprimentos do protocolo da MNNP.



											
											
											
											
											