Relatório Comando Nacional de Greve / MTE
O Congresso foi novamente alvo de investidas dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, ontem, dia vinte e sete, e entre Deputados Federais e Senadores já possuímos mais de cem assinaturas, apoio formalizado dos políticos do legislativo a nossa justa causa.
No fim da tarde de ontem uma reunião entre os representantes do Comando Nacional de Greve e a assessora jurídica da greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, Dra. Tânia, serviram para esclarecer dúvidas reticentes sobre o cumprimento da decisão judicial. Mantém-se o disposto no último relatório, trabalham no setor de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho 50% dos servidores lotados no setor, contando-se os chefes; as anotações no ponto paralelo de greve devem permanecer as mesmas. Quanto as anotações na folha de ponto os servidores em greve que forem do setor que deve cumprir a decisão judicial, e somente esses, anotarão: decisão judicial PET 7884/DF.
Os seguintes estados estiveram presentes: Pernambuco, Bahia, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Sergipe e Distrito Federal.
O processo do dissídio já está distribuído para o Ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, que o lerá e em breve data intimará a União para a audiência de conciliação; caso a conciliação não solucione o conflito o Ministro julgará e proferirá decisão. Os Estados mobilizados devem ficar atentos, pois assim que a data da audiência for marcada todos devem mandar caravanas para assistir a audiência e o possível julgamento, lembrando que a última pode não ocorrer no mesmo dia da audiência.
Brasília-DF, 28 de maio de 2010
Plantão FENASPS
Plantão FENASPS