terça-feira, 13/12/11

Mandado de segurança da Geap será votado no Supremo no próximo dia 24/11

geap2.jpg

Companheiros(as),

Tendo em vista a votação pelo STF no dia 24 de novembro do Mandado de Segurança 25855 impetrado pela FENASPS pedindo garantia de continuidade das patrocinadoras não instituidoras na GEAP:

Solicitamos sua valorosa contribuição no sentido de encaminhar aos Ministros do STF(endereço eletrônicos em anexo) o Manifesto ao STF e pedido de audiência com os Ministros. (ANEXO)

Segue os e-mails dos ministros do STF 

mgilmar@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:mgilmar@stf.gov.br”>mgilmar@stf.gov.br; mcelso@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:mcelso@stf.gov.br”>mcelso@stf.gov.br; marcoaurelio@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:marcoaurelio@stf.gov.br”>marcoaurelio@stf.gov.br; carlak@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:carlak@stf.gov.br”>carlak@stf.gov.br;gcarlosbritto@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:gcarlosbritto@stf.gov.br”>gcarlosbritto@stf.gov.br; gabminjoaquim@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:gabminjoaquim@stf.gov.br”>gabminjoaquim@stf.gov.br; gabinete-lewandowski@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:gabinete-lewandowski@stf.gov.br”>gabinete-lewandowski@stf.gov.br; anavt@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:anavt@stf.gov.br”>anavt@stf.gov.br;audienciacarmen@stf.jus.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:audienciacarmen@stf.jus.br”>audienciacarmen@stf.jus.br; alexandrew@stf.gov.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:alexandrew@stf.gov.br”>alexandrew@stf.gov.br; gabmtoffoli@stf.jus.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:gabmtoffoli@stf.jus.br”>gabmtoffoli@stf.jus.br;audienciasgilmarmendes@stf.jus.br” style=”font-size:12px;color:rgb(223, 0, 0);text-decoration:none;margin-top:-10px"><a href="mailto:audienciasgilmarmendes@stf.jus.br”>audienciasgilmarmendes@stf.jus.br

Nosso sucesso nessa votação representa a continuidade de assistência aos beneficiários que se encontram em tratamento médico especializado, bem como a porte financeiro para prestação da saúde da GEAP para todos nós.

Contamos com você.

  

 
 

MANIFESTO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAL E EMPREGADOS DA FUNDAÇÃO AOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Essa votação poderá deixar 300 mil vidas sem assistência à saúde.


Excelentíssimos Senhores Ministros
 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 24 de novembro de 2011 o Mandado de Segurança 25855, referente à suspensão do Acórdão 458, do Tribunal de Contas da União.
 
O referido acórdão impossibilita a GEAP – Fundação de Seguridade Social de estabelecer convênio com outros órgãos além dos instituidores (órgãos que criaram a GEAP). Dependendo da decisão, mais de 250 mil vidas poderão ficar sem serviços de saúde, assistência social e odontológica.

Esta indefinição se arrasta desde os anos noventa e ganhou força a partir em 2004, quando o Tribunal de Contas da União legalizou os convênios, mas impediu a renovação com os órgãos que não fossem os instituidores da Fundação. Atualmente, a Fundação possui mais de cem patrocinadoras e uma carteira bastante envelhecida, conforme demonstra a evolução do próprio Brasil, sem deixar de considerar que desse público mais de 30 por cento se encontra em tratamento continuado.

Caso clássico desse fato foi o que ocorreu com o Ministério dos Transportes que promoveu a abertura de processos licitatórios, reiteradas vezes, mas que as operadoras dos demais segmentos, todas com finalidade lucrativa, não demonstraram interesse por conta da clientela – pessoas idosas, aposentadas e com salário médio que gira em torno de R$ 2.000,00(dois mil reais).

Até porque, a média de idade dos servidores públicos vinculados ao Ministério dos Transportes é de 73,85 anos, em um total de 15.840 assistidos.

Resta, portanto, patente a razão para o desinteresse das operadoras privadas abarcar um público envelhecido querem na verdade a massa de jovens do serviço público federal.


Outro exemplo ocorreu com o Ministério da Educação, que entabulou contrato que previa assistência apenas para os servidores da ativa, não abarcando o universo de aposentados, hoje assistidos pela GEAP.

Ora, Nobres Ministros desta Egrégia Corte do Supremo Tribunal Federal, na medida em que as operadoras abertas e lucrativas não se interessaram pela carteira do Ministério dos Transportes, nem tampouco pelos aposentados e pensionistas do Ministério da Educação, entre outros, foi demandado pelas patrocinadoras o interesse na formação de convênio com a GEAP.

A Fundação por sua vez, entidade fechada e sem finalidade lucrativa, houve por bem recepcionar os servidores dos referidos Ministérios, garantindo-lhes assistência médica de qualidade, por uma contraprestação viável dentro da capacidade econômico-financeira de seus servidores.

Tais questões sociais e de política de assistência à saúde do servidor não podem ficar tangentes à apreciação do presente mandato em tramitação neste Egrégio STF.

É preciso destacar Senhor Ministro que quando houve posicionamento do Tribunal de Contas da União, não havia Legislação que permitisse a manutenção de outras Patrocinadoras que não fossem Instituidoras. Em maio de 2006 foi aprovada a Lei 11302 que garante assistência a todos os servidores públicos federais em três modalidades; Autogestão, contrato ou ressarcimento;

Por todo o exposto, é que nós, servidores públicos federais estamos rogando a Vossa Excelência pela procedência do Mandado de Segurança 25855, podendo a GEAP- Fundação de Seguridade Social, conforme voto do relator, Carlos Ayres Brito, continuar a manter convenio com União.

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 20/05/25 Vote nos candidatos indicados pela FENASPS para os conselhos da Viva Previdência! As eleições para a escolha dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ...
terça-feira, 20/05/25 FENASPS APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA DO SEGURO SOCIAL AO NOVO PRESIDENTE DO INSS Nessa sexta-feira, 16 de maio, a FENASPS se reuniu formalmente pela primeira vez com ...
quinta-feira, 15/05/25 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria ...


Convênios

ver mais

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Condomínio Praia Marataízes / ES Clubes e Lazer Centro . Marataízes (28) 3532-2384 / (28) 99982-2384 - Laís condominiomarataizes.com.br/index.php
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes

Grupo Motor Home Automotivos Mangabeiras . Belo Horizonte - CEP 30315-382 Assistência 24h 0800 800 4600 / Matriz 31 2533 1700 / WhatsApp 31 3786 4600 / (31) 2515-4713 www.grupomotorhome.com.br
Mais detalhes
Top