2020: O ANO QUE UM VÍRUS PAROU O MUNDO
Confirmando os prenúncios de uma tragédia anunciada com a eleição de um governo miliciano, autoritário defensor dos princípios fascistas, comandante em chefe de organizações ligadas aos milicianos, comprou uma base parlamentar no congresso o centrão, distribuiu mais de 20 bilhões de reais em emendas e aprovou a contrarreforma da Previdência. Iniciava-se aí a tempestade perfeita para assolar o Brasil de norte a sul.
Nem bem começa o ano de 2020, a população assombrada com péssimas notícias, que já tinham mais de 14 milhões de desempregados e mais de 40 milhões de brasileiros vivendo na uberização e informalidade, pela primeira vez tínhamos no País mais pessoas trabalhando com contrato precarizado do que com registro profissional em carteira de trabalho.
Lamentavelmente o povo que elegeu este desgoverno e a base parlamentar que aprovaram as contrarreformas trabalhistas e previdenciárias, sendo que tais reformas retiraram os direitos dos trabalhadores, além de agravarem os problemas do País. Mas esta tragédia ganharia contornos ainda assustadores, após o carnaval, os brasileiros passaram a viver um pesadelo sem precedentes, pois a pandemia que se instalou no mundo contaminou 65 milhões de pessoas e ceifou 1,5 milhões de vidas em todos os continentes.
Confira a íntegra dessa jornal Sintsprev-MG – Dezembro/2020 clicando aqui.
Acompanhe ainda nesta edição:
Consequências no serviço público / O SUS salvou o país
Página 2
PEC 32 – Precisamos lutar sem tréguas pela derrubada da contrarreforma
Página 5
Servidores da SAÚDE são protagonistas no combate à COVID-19
Página 6
Acesse nossas redes sociais para manter-se informado sobre atividades do Sintsprev/MG
Páginas 8