POR NEGOCIAÇÃO, ENTIDADES DOS FEDERAIS ORGANIZAM VIGÍLIA EM FRENTE AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA
Após o Ato Nacional desta quarta-feira, 16 de março, que reuniu milhares de Servidores Públicos Federais (SPFs) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e que contou com atos em diversas cidades do país, a mobilização continua.
O governo sequer recebeu os representantes das entidades do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) presentes no ato desta quarta-feira, 16.
Diante desta ausência de negociação, os servidores(as) públicos(as), seguindo orientação do Fonasefe, farão uma vigília diária até o dia 23 de março em frente ao Ministério da Economia, para pressionar o Governo Federal a estabelecer um canal de negociação sobre as pautas dos SPFs.
23 de março foi a data apontada pelo Fonasefe e as maiores centrais sindicais do país como indicativo de Greve Geral, caso não haja negociação estabelecida com o governo. A Plenária da Fenasps do último dia 5 de março também ratificou este indicativo.
Confira as fotos da vigília realizada nesta quinta-feira, 17 de março:
DOIS MESES DE SILÊNCIO ABSOLUTO
As entidades representativas dos SPFs protocolaram a pauta emergencial de reivindicações em um ato realizado em 18 de janeiro deste ano. Já são quase dois meses de silêncio!
Na pauta (confira aqui), a Fenasps e demais federações e sindicatos nacionais reivindicam reajuste emergencial de 19,99% (perdas salariais dos últimos três anos), arquivamento da PEC 32 (a chamada “reforma administrativa”) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, do “teto de gastos”.
A hora de lutar é agora!
Junte-se a nós! 💪🏽