quinta-feira, 17/03/22

POR NEGOCIAÇÃO, ENTIDADES DOS FEDERAIS ORGANIZAM VIGÍLIA EM FRENTE AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Após o Ato Nacional desta quarta-feira, 16 de março, que reuniu milhares de Servidores Públicos Federais (SPFs) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e que contou com atos em diversas cidades do país, a mobilização continua.

O governo sequer recebeu os representantes das entidades do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) presentes no ato desta quarta-feira, 16.

Diante desta ausência de negociação, os servidores(as) públicos(as), seguindo orientação do Fonasefe, farão uma vigília diária até o dia 23 de março em frente ao Ministério da Economia, para pressionar o Governo Federal a estabelecer um canal de negociação sobre as pautas dos SPFs.

23 de março foi a data apontada pelo Fonasefe e as maiores centrais sindicais do país como indicativo de Greve Geral, caso não haja negociação estabelecida com o governo. A Plenária da Fenasps do último dia 5 de março também ratificou este indicativo.

Confira as fotos da vigília realizada nesta quinta-feira, 17 de março:

Clique na foto para ampliar
Clique aqui para ampliar

DOIS MESES DE SILÊNCIO ABSOLUTO

As entidades representativas dos SPFs protocolaram a pauta emergencial de reivindicações em um ato realizado em 18 de janeiro deste ano. Já são quase dois meses de silêncio!

Na pauta (confira aqui), a Fenasps e demais federações e sindicatos nacionais reivindicam reajuste emergencial de 19,99% (perdas salariais dos últimos três anos), arquivamento da PEC 32 (a chamada “reforma administrativa”) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, do “teto de gastos”.

A hora de lutar é agora!

Junte-se a nós! 💪🏽

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 10/12/25 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, ...
quarta-feira, 03/12/25 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao ...
sexta-feira, 28/11/25 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir ...


Convênios

ver mais

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes
Top