CONASF REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PRESENCIAL DE 2023 PARA DEBATER ESTRATÉGIAS PARA REESTRUTURAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NO INSS
Neste último final de semana – dias 4 e 5 de fevereiro – a Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS (CONASF) realizou a primeira reunião presencial de 2023, que ocorreu na sede da Federação, em Brasília. O objetivo do encontro foi para debater e construir estratégias para reestruturação do Serviço Social no INSS.
No sábado, 4 de fevereiro, a reunião da comissão foi inteiramente presencial. Já no domingo, 5, a reunião foi híbrida, o que possibilitou a participação de mais representantes da Conasf. Veja na galeria abaixo:
No debate, os integrantes da comissão discutiram o processo de desmonte do Serviço Social aprofundado nos últimos anos, em especial durante a gestão dos governos Temer e Bolsonaro; as fragilidades das gestões técnicas na estrutura da autarquia e a necessidade urgente de sua recomposição.
A conjuntura atual, com a derrota nas urnas da extrema direita, abre a possibilidade de reestruturação do Serviço Social dilacerado no último período.
III ENCONTRO NACIONAL
Para construção coletiva, a CONASF encaminhou a realização do III Encontro Nacional do Serviço Social em 2023, conforme deliberado na última plenária nacional da Federação, proposta que será encaminhada à Diretoria Colegiada da FENASPS. Os dois primeiros encontros nacionais ocorreram em 2018 e 2016.
Esse espaço será fundamental para o debate coletivo do Serviço Social com base na Matriz Teórico-Metodológica do Serviço Social. Por isso, é fundamental a participação dos(as) assistentes sociais!
O Serviço Social é um direito do trabalhador e da trabalhadora!
Em defesa da Previdência Social pública e dos direitos da classe trabalhadora!