ATENÇÃO SERVIDORES(AS) DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Assunto: Décimo terceiro ciclo de Avaliação de Desempenho Individual dos servidores do quadro do Ministério Saúde.
Informamos que está em andamento o 13º Ciclo da Avaliação de Desempenho Individual (ADInd) dos servidores do quadro do Ministério da Saúde (MS), cujo período avaliativo ocorrerá de 1º de abril a 31 de maio de 2023.
Os servidores cedidos a esse órgão deverão ser avaliados por suas chefias imediatas dentro do prazo informado acima, por meio do sistema próprio do MS: SAD – Sistema de Avaliação de Desempenho. Após avaliação, o servidor deverá acessar o referido sistema para registro de concordância ou discordância do resultado.
Tendo em vista que a chefia imediata é responsável pela avaliação de desempenho individual do servidor, eventuais alterações relacionadas ao superior imediato do servidor a ser avaliado deverão ser comunicadas até 01 de abril de 2023, mediante e-mail: admg@saude.gov.br .
No pedido de atualização cadastral deverão ser informados os seguintes dados:
AVALIADOR: nome, CPF, matrícula, cargo, unidade de lotação, e-mail, lista de servidores que serão avaliados.
AVALIADOS: nome, CPF, SIAPE, e-mail.
Salientamos que a não realização da avaliação de desempenho individual dentro do prazo estabelecido importará na interrupção do pagamento relativo aos 20 (vinte) pontos da gratificação individual dos servidores.
Importante esclarecer que os servidores cedidos, quando investidos em cargo de Natureza Especial ou cargo em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) níveis 6, 5 e 4 ou equivalentes não serão submetidos à avaliação individual de desempenho, pois perceberão a gratificação de desempenho calculada com base no valor máximo da parcela individual, somado ao resultado da avaliação institucional do Ministério da Saúde no período correspondente, pois perceberão a gratificação de desempenho calculada com base no valor máximo da parcela individual, somado ao resultado da avaliação institucional do Ministério da Saúde no período correspondente.
Todos os servidores ativos que não tiveram afastamentos voluntários e/ou involuntários superiores a 122 dias precisam ser avaliados para garantir ou melhorar a sua gratificação de desempenho que é recebida juntamente à remuneração mensal.
Solicita-se, portanto, a ampla divulgação das orientações aqui disponibilizadas aos servidores e suas respectivas chefias imediatas.
Ficam disponibilizados os seguintes canais para dirimir eventuais dúvidas: e-mail admg@saude.gov.br .
Atenciosamente,
KÊNIA CRISTINA ROSA E SILVA
Superintendente Estadual do Ministério da Saúde/MG- Substituta