sexta-feira, 30/05/25

Em evento no Planalto, FENASPS entrega reivindicações dos servidores da base do Seguro e Seguridade pessoalmente ao presidente Lula

Nesta sexta-feira, 30 de maio, a FENASPS entregou pessoalmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores das carreiras do Seguro e Seguridade Social ao presidente da República, Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A FENASPS estava presente em uma solenidade (fotos acima) que marcou o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas“, para ampliar o atendimento do SUS à população. Na oportunidade, os representantes da FENASPS presentes no evento conseguiram chegar ao presidente Lula e entregar a pauta dos trabalhadores da Saúde, do INSS, do Trabalho e do Anvisa (fotos abaixo).

Esse programa, entretanto, tem direcionamento de aprofundar a politica de privatização da Saúde pública, por meio de convênios com empresas privadas e organizações sociais que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A FENASPS, diante disso, reafirma sua posição contrária à privatização da Saúde, reivindica a necessária valorização de seus servidores, com a reestruturação da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e e mais investimentos no SUS público, gratuito, universal e de qualidade.

Confira nos ofícios abaixo:

Valorização

Os representantes da FENASPS aproveitaram esta rara oportunidade de acesso ao presidente da República para reafirmar a importância da valorização dos servidores da base da FENASPS – sejam os do Seguro Social (INSS), seja da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e Anvisa.

A FENASPS reivindicou ainda ao presidente Lula a necessidade de reestruturar o INSS diante do caos que está instaurado na Previdência, cuja reestruturação dos processos de trabalho é urgente. Além disso, a a FENASPS entregou um documento do Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo Federal (veja abaixo) com relação à defesa das 30 horas para esses trabalhadores, reforçando a necessidade do cumprimento da lei que prevê esta jornada.

O diálogo travado com o presidente da República foi um momento muito importante para os trabalhadores da base do Seguro e Seguridade Social, base da FENASPS, porque as suas reivindicações chegaram às mãos do chefe do Executivo, sem intermediários.

SEGUIREMOS MOBILIZADOS!

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 03/06/26 COMUNICADO: FERIADO E RECESSO NOS DIAS 04 E 05 DE JUNHO – CORPUS CHISTI A Diretoria Colegiada do Sintsprev/MG informa que, em virtude do feriado de Corpus Chisti, ...
sexta-feira, 29/05/26 FENASPS COBRA ESCLARECIMENTOS DO MGI SOBRE ENQUADRAMENTO NA LEI Nº 15.367/2026 E EXCLUSÃO DE SERVIDORES DAS GRATIFICAÇÕES A FENASPS encaminhou, nesta sexta-feira (29/05), ofício à ministra da Gestão e da Inovação ...
quarta-feira, 27/05/26 FENASPS PARTICIPA DE ATO NO CONGRESSO NACIONAL EM DEFESA DO FIM DA ESCALA 6X1, DA REDUÇÃO DA JORNADA E DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SERVIÇO PÚBLICO 27 maio 2026 – 13h19 (atualizado às 16h52) A FENASPS esteve presente, nesta quarta-feira, ...


Convênios

ver mais

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Sweet Garden Decorações Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 99307-4157 / 3411-5102
Mais detalhes
Top