sexta-feira, 30/05/25

Em evento no Planalto, FENASPS entrega reivindicações dos servidores da base do Seguro e Seguridade pessoalmente ao presidente Lula

Nesta sexta-feira, 30 de maio, a FENASPS entregou pessoalmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores das carreiras do Seguro e Seguridade Social ao presidente da República, Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A FENASPS estava presente em uma solenidade (fotos acima) que marcou o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas“, para ampliar o atendimento do SUS à população. Na oportunidade, os representantes da FENASPS presentes no evento conseguiram chegar ao presidente Lula e entregar a pauta dos trabalhadores da Saúde, do INSS, do Trabalho e do Anvisa (fotos abaixo).

Esse programa, entretanto, tem direcionamento de aprofundar a politica de privatização da Saúde pública, por meio de convênios com empresas privadas e organizações sociais que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A FENASPS, diante disso, reafirma sua posição contrária à privatização da Saúde, reivindica a necessária valorização de seus servidores, com a reestruturação da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e e mais investimentos no SUS público, gratuito, universal e de qualidade.

Confira nos ofícios abaixo:

Valorização

Os representantes da FENASPS aproveitaram esta rara oportunidade de acesso ao presidente da República para reafirmar a importância da valorização dos servidores da base da FENASPS – sejam os do Seguro Social (INSS), seja da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e Anvisa.

A FENASPS reivindicou ainda ao presidente Lula a necessidade de reestruturar o INSS diante do caos que está instaurado na Previdência, cuja reestruturação dos processos de trabalho é urgente. Além disso, a a FENASPS entregou um documento do Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo Federal (veja abaixo) com relação à defesa das 30 horas para esses trabalhadores, reforçando a necessidade do cumprimento da lei que prevê esta jornada.

O diálogo travado com o presidente da República foi um momento muito importante para os trabalhadores da base do Seguro e Seguridade Social, base da FENASPS, porque as suas reivindicações chegaram às mãos do chefe do Executivo, sem intermediários.

SEGUIREMOS MOBILIZADOS!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/06/26 Relatório da Reunião da FENASPS com a Diretoria Financeira e de Mercado da GEAP – 12 de junho de 2026 Presentes pela FENASPS: Cleuza Maria Faustino do Nascimento, Valmir Braz de Souza e Estela Alves ...
segunda-feira, 15/06/26 PEC 14/2021 avança no Senado: aposentadoria especial para ACS e ACE é direito, não “pauta bomba” A FENASPS saúda a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da ...
segunda-feira, 15/06/26 PORTARIA DO MGI AUTORIZA ALTERAÇÃO DE EXPEDIENTE NOS JOGOS DO BRASIL, MAS EXIGE COMPENSAÇÃO DAS HORAS O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou a Portaria ...


Convênios

ver mais

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes
Top