ATO PÚBLICO EM DEFESA DA SAÚDE

Conforme deliberado na Plenária Extraordinária do dia 04/09/2025, a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH) e as entidades sindicais de trabalhadores e categorias da saúde convocam todas e todos para o ATO PÚBLICO EM DEFESA DA SAÚDE, que será realizado no dia 11/09/2025 (QUINTA-FEIRA), às 9h, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212 – Centro).
Diante do cenário de crise na saúde pública da capital, marcado pelo déficit financeiro que vem acarretando demissões no quadro administrativo e no atendimento à população, falta de insumos, além da possibilidade iminente da retirada da Guarda Civil Municipal de Saúde dos centros de saúde, o CMSBH entende ser urgente a mobilização social.
O objetivo do ato é sensibilizar a administração pública quanto à necessidade de abrir o debate, de forma transparente e participativa, com a população e os setores envolvidos, em busca de soluções que não impliquem demissões e nem o comprometimento da segurança pública nos equipamentos de saúde da cidade.
O CMSBH conta com a participação de todos, ressaltando que esta manifestação é expressão do controle social e da população em defesa da melhoria da saúde e do SUS-BH.