Militantes da base da FENASPS participam de ato unificado com servidores públicos das três esferas de governo contra a reforma administrativa em Brasília

Cerca de 15 mil servidores públicos federais, estaduais e municipais, vindos dos 26 estados do país e o Distrito Federal, participaram nesta terça-feira (29/10) do Ato Nacional em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025), em Brasília.
Da base da FENASPS e das oposições, mais de 300 militantes de 14 estados marcaram presença na capital federal, reforçando a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.
A mobilização intensifica a resistência à PEC 38, que representa a destruição do Estado brasileiro, desmontando o arcabouço jurídico conquistado com a Constituição de 1988, que instituiu o Regime Jurídico Único. Essa proposta abre caminho para a terceirização, privatização e o fim dos concursos públicos, atacando diretamente áreas essenciais como saúde, educação, previdência, assistência social e segurança pública.
É urgente a mobilização de todos os servidores públicos!
A PEC 38 é o maior ataque da história ao setor público, colocando em risco os serviços prestados à população e os direitos de quem trabalha para o Estado.
A FENASPS convoca os servidores da Saúde, Trabalho, Previdência, Assistência Social e ANVISA para se somarem a esta batalha em defesa das conquistas e direitos da categoria.
É hora de pressionar deputados e senadores em cada estado.
QUEM VOTAR, NÃO VOLTA!
Confira abaixo alguns momentos do Ato Nacional em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025), em Brasília.



















