quarta-feira, 03/03/10

Sindicato participa de debate sobre condições de trabalho no MTE

dsc002.jpgO evento tem como finalidade nortear a administração pública E promover melhorias na estrutura física e logística no ambiente de trabalho do MTE

     O conjunto das propostas levantadas neste fórum será encaminhado para o fórum nacional que será realizado nos dias 03 e 04 de março/2010 onde serão classificados os problemas de acordo com as prioridades. Tal evento acontece nesta quarta e quinta-feiras (3 e 4), a partir das 9h, no Saint Paul Park Hotel (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02, Bloco H), em Brasília. O objetivo é elaborar um relatório que servirá de instrumento de gestão para nortear as ações estruturais e de logística da administração da pasta.
 
     Fruto de discussões estaduais realizadas durante o mês de fevereiro em todo o Brasil, o I Fórum de Discussão das Condições de Trabalho levará em conta aquilo que foi debatido nos Estados. Em Belo Horizonte, os trabalhadores estiveram reunidos na SRTE e discutiram condições trabalho, saúde no trabalho, entre outros importantes tópicos relacionados à rotina de trabalho. A necessidade da realização de um fórum de debate sobre condições de trabalho na administração pública foi provocada a partir de denúncias de fechamento de agências, dossiê retratando as péssimas condições de trabalho no estado de Minas Gerais, audiência realizada em Brasília com a presença da médica do trabalho do sindicato Dra. Andreá Maria Silveira, explanando sobre os riscos que os servidores estavam sendo submetidos em função da precariedade das condições de trabalho.

     A etapa nacional do Fórum servirá como um espaço para debates sobre as condições de trabalho dos servidores do órgão. Para isso, contará com representantes das superintendências escolhidos durante a etapa estadual, dos superintendentes regionais e de dois representantes de cada entidade sindical nacional (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS; Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – CONDSEF; e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais – SINAIT).

 

 
Belo Horizonte, 03 de março de 2010

 

Diretoria Colegiada SINTSPREV-MG

 

Últimas notícias

ver mais
sexta-feira, 19/06/26 FENASPS — 42 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS TRABALHADORES DO SEGURO E DA SEGURIDADE SOCIAL COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DE CLASSE Em junho de 2026, a FENASPS completa 42 anos reafirmando o compromisso que marcou ...
segunda-feira, 15/06/26 Relatório da Reunião da FENASPS com a Diretoria Financeira e de Mercado da GEAP – 12 de junho de 2026 Presentes pela FENASPS: Cleuza Maria Faustino do Nascimento, Valmir Braz de Souza e Estela Alves ...
segunda-feira, 15/06/26 PEC 14/2021 avança no Senado: aposentadoria especial para ACS e ACE é direito, não “pauta bomba” A FENASPS saúda a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da ...


Convênios

ver mais

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Núcleo Odontológico Lapecco Clínica Odontológica Floresta . Belo Horizonte (31) 3449-8503 odontolapecco.com.br Desconto Especial de 25% (vinte e cinco por cento) nos preços que compõem a Tabela Particular.
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes
Top