Sindicato participa de debate sobre condições de trabalho no MTE
O evento tem como finalidade nortear a administração pública E promover melhorias na estrutura física e logística no ambiente de trabalho do MTE
O conjunto das propostas levantadas neste fórum será encaminhado para o fórum nacional que será realizado nos dias 03 e 04 de março/2010 onde serão classificados os problemas de acordo com as prioridades. Tal evento acontece nesta quarta e quinta-feiras (3 e 4), a partir das 9h, no Saint Paul Park Hotel (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02, Bloco H), em Brasília. O objetivo é elaborar um relatório que servirá de instrumento de gestão para nortear as ações estruturais e de logística da administração da pasta.
Fruto de discussões estaduais realizadas durante o mês de fevereiro em todo o Brasil, o I Fórum de Discussão das Condições de Trabalho levará em conta aquilo que foi debatido nos Estados. Em Belo Horizonte, os trabalhadores estiveram reunidos na SRTE e discutiram condições trabalho, saúde no trabalho, entre outros importantes tópicos relacionados à rotina de trabalho. A necessidade da realização de um fórum de debate sobre condições de trabalho na administração pública foi provocada a partir de denúncias de fechamento de agências, dossiê retratando as péssimas condições de trabalho no estado de Minas Gerais, audiência realizada em Brasília com a presença da médica do trabalho do sindicato Dra. Andreá Maria Silveira, explanando sobre os riscos que os servidores estavam sendo submetidos em função da precariedade das condições de trabalho.
A etapa nacional do Fórum servirá como um espaço para debates sobre as condições de trabalho dos servidores do órgão. Para isso, contará com representantes das superintendências escolhidos durante a etapa estadual, dos superintendentes regionais e de dois representantes de cada entidade sindical nacional (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS; Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – CONDSEF; e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais – SINAIT).
Belo Horizonte, 03 de março de 2010
Diretoria Colegiada SINTSPREV-MG